OS QUATROS PRIMEIROS SIMBOLOS DOS SETE SELOS DO APOCALYPSE   Leave a comment

                            
         DENTRE AS MUITAS FIGURAS ESTRANHAS DO APOCALIPSE, OS CAVALOS E CAVALEIROS SÃO UMA DAS Q PROVOCAM MAIS MEDO E ESPANTO NAS PESSOAS. TAMBÉM É UMA DAS PROFECIAS Q MAIS ALIMENTA A IMAGINAÇÃO DOS "PROFETAS" DO FIM DO MUNDO.
      MORTE, SANGUE, ESPADA, FOME E PESTES SÃO INGREDIENTES EXTRAORDINÁRIOS P/ ELABORAR UM COQUITEL TERRORISTA E LEVAR DESESPERO E PAVOR AO HOMEM MODERNO, JÁ AFRITO SOB AS CIRCUSTÂNCIAS DE VIOLÊNCIA EM QUE A SOCIEDADE VIVE.
      MAS O QUE HÁ POR TRÁS DESSES MISTERIOSOS CAVALOS? PARA ENTENDER ESSAS PROFECIAS, É PRECISO Ñ PERDER O FIO DO GRANDE CONFLITO CÓSMICO QUE TEVE INICIO NO CÉU.
      QUAIS FORAM AS ACUSAÇÕES QUE LÚCIFER LEVANTOU CONTRA DEUS?? BASICAMENTE DUAS: a primeira TINHA A VER COM ADORAÇÃO. LÚCIFER QUERIA TODA ADORAÇÃO PARA SI. "Eu subirei ao céu; acima das nuvens e serei semelhante ao altissimo". ISAIAS 14: 13 e 14
           
 A segunda ACUSAÇÃO TINHA A VER COM A OBEDIÊNCIA. SEGUNDO LÚCIFER, ERA IMPOSSIVEL QUE A CRIATURA PUDESSE OBEDECER AOS PRINCIPIOS PRESERVADORES DA VIDA ESTABELECIDOS PELO CRIADOR. PORTANTO, O ANJO CAIDO TENTOU DESTRUIR A PALAVRA DE DEUS.
      O CONFLITO CÓSMICO TEVE INICIO NOS CÉUS, TRANSFIRIU-SE PARA ESTE PLANETA E FOI SEMPRE FUNDAMENTADO NESTES DOIS PONTO: ADORAÇÃO E OBEDIÊNCIA. AO LONGO DA HISTORIA, O INIMIGO TEM TENTADO ATRAIR A ADORAÇÃO DOS HOMENS P/ SI E, AO MESMO TEMPO, TEM TENTADO DESVIRTUAR A PALAVRA DE DEUS. PARA CONSEGUIR ESTES DOIS OBJETIVOS ELE USA TODOS OS MÉTODOS POSSIVEIS: ENGANA, FACINA, MENTE, ESCONDE, PERSEGUE, VIOLENTA, MATA E DESTRÓI.
         A PROFECIA DOS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE MOSTRA DIFERENTES MÉTODOS QUE O DIABO USOU AO LONGO DA HISTORIA, PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS; E APRESENTAR TAMBÉM A MANEIRA COMO  OS CRISTÃOS REAGIRIAM ÁS INVESTIDAS DO INIMIGO, NOS DIFERENTES PERIODOS DA HISTORIA. ISTO É BÁSICO NO PROCESSO DO JULGAMENTO.
      MUITOS INTERPRETES DA BIBLIA TÊM CONSIDERADO OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE COMO PORTADORES DO JUIZOS DIVINOS. EXISTEM ATÉ FILMES DESCREVENDO ESSES MISTERIOSOS PERSONAGENS COMO CAVALEIROS VINGADORES TRAZENDO DESGRAÇAS E TRAGEDIAS SOBRE OS SERES HUMANOS.
          SERIAM OS FURACÕES, TERREMOTOS E CATACLISMOS, CASTIGOS DIVINOS QUE OS CAVALEIROS TRAZEM??
DEVERIA A HUMANIDADE FICAR APAVORADA DIANTE DAS POSIVEIS CATÁSTROFES QUE ESSES CAVALEIROS ANUNCIAM??
          
EXISTE BASE BIBLICA P/ SEMELHANTE ESPECULAÇÃO? O LIVRO DO APOCALIPSE Ñ PODE SER USADO COM LEVIANDADE OU FANATISMO IRRACIONAL. PRECISA SER ESTUDADO COM BASE TEOLÓGICA E PROJEÇÃO HISTÓRICA.
       ESTUDANDO DESSA MANEIRA, PERCEBEREMOS QUE OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE SIMBOLIZAM OS VÁRIOS PERIODOS PELOS QUAIS PASSARIA A IGREJA CRISTÃ, EM RELAÇÃO COM SUA FIDELIDADE Á PALAVRADE DEUS. ESSAS PROFECIAS E PARTE  DA VISÃO DOS SETE SELOS.
      O APOSTOLO JOÃO NARRA ASSIM O CAPITULO 5 VERSO 1 DE APOCALIPSE: "Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos".
      AQUELE LIVRO SERÁ ABERTO PARA DAR INICIO AO JUIZO. NELE ESTÃO AS PROVAS E EVIDÊNCIAS A FAVOR OU CONTRA OS SERES HUMANOS. COMO VIVERAM AO LONGO DA HISTÓRIA?? PERMANECERAM FIES A DEUS, DANDO-LHE A GLÓRIA E HONRA, DEVIDAS? FORAM OBEDIENTES Á SUA PALAVRA, OU DEIXARAM-SE ENGANAR OU INTIMIDAR PELO INIMIGO DE DEUS??
      O LIVRO ESTÁ  SELADO COM SETE SELOS E, QUANDO O ULTIMO SELO FOR ABERTO, A HISTIRIA DO CONFLITO ENTRE O BEM E O MAL TERÁ CHEGADO AO FIM. CRISTO VOLTARÁ PARA BUSCAR OS SEUS FILHOS Q PERMANECERAM FIÉIS A ELE.
       ESTE É UM MOMENTO SOLENE. OS SELOS SERÃO ABERTO E O GRANDE JULGAMENTO TERÁ INICIO. PREPARE-SE P/ CONTEMPLAR OS REGISTROS DA HISTÓRIA.
       QUANDO FOI ABERTO O PRIMEIRO SELO, APARECEU "… um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi -lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e p/ vencer" APOCALYPSE 6: 2 
        AQUI SE REVELA A PUREZA E O PODER DE CONQUISTA DO EVANGELHO DIANTE DO PAGANISMO NO INICIO DA IGREJA CRISTÃ. A COR BRANCA É USADA NA BIBLIA COMO SIMBOLO DE PUREZA."… ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve…" . ISAIAS 1: 18
        IMAGINEMOS O QUADRO: JESUS ACABARA DE RESSUSCITAR, E TINHA RETORNADO AOS CÉUS. ALI ESTAVA A IGREJA QUE ELE FUNDARA. JESUS TINHA VINDO A ESTE MUNDO Ñ APENAS P/ SALVAR O HOMEM, MAS PARA CONFIRMAR UMA VERDADE INQUESTIONALVEL, QUE ENCONTRAMOS EM MATEUS 4: 10: "Ao Senhor, teu Deus, adoraás, e só a Ele darás culto".
        E, TAMBÉM, PARA ENCINAR QUE A PALAVRA DE DEUS É IMUTAVEL E ETERNA (Mateus 5: 18). JUSTAMENTE OS DOIS PONTOS CRITICOS QUE O INIMIGO TENTA DESVIRTUAR.
        A FIGURA DO CAVALO BRANCO NOS REVELA COMO SE CONDUZIU A IGREJA DE JESUS NO PRIMEIRO SÉCULO. AQUELE FOI UM PERIODO DE GUERRA ENTRE A VERDADE E A MENTIRA; ENTRE A VERDADEIRA E A FALSA ADORAÇÃO. A IGREJA FOI CLUELMENTE PERSEGUIDA POR Ñ QUERER INCLINA-SE DIANTE DE CÉRSAR QUE RECLAMAVA A ADORAÇÃO P/ SI. VC IMAGINA QUEM ESTAVA POR TRÁS DE CÉSAR ? A IGREJA TAMBÉM FOI DURAMENTE PERSEGUIDA POR SUA FIDELIDADE Á PALAVRA DE DEUS. O PRÓPRIO JOÃO AFIRMA EM APOCALYPSE 1:19 Q ESTAVA PRESSO NA ILHA DE PATMOS POR CAUSA DA PALAVRA DE DEUS: "Eu, João irmão vosso e companheiro na tribulação… achei-me na ilha de patmo, por causa da palavra de Deus…".
           OS MÁRTIRES QUE MORRERAM E QUE APARECERAM RESSUSCITADOS NA ABERTURA DO QUINTO SELO TAMBÉM AFIRMAM QUE FORAM MORTOS POR CAUSA DA PALAVRA DE DEUS. MAS APESAR DE TODA FÚRIA DESATADA CONTRA O POVO DE DEUS NESTE PRIMEIRO PERIODO DA HISTORIA DA IGREJA CRISTÃ, ELA SE MANTEVE FIEL AOS DOIS PONTOS CRITICOS. FOI UMA IGREJA VENCEDORA, QUE FEZ ESTREMECER O INIMIGO COM SUA DOUTRINA PURA E SEU ESPIRITO DE  EVANJELIZAÇÃO.
             
           AO CAVALEIRO "FOI-LHE DADA UMA COROA E SAIU VENCENDO E P/ VENCER".
           AO ABRIR-SE O SEGUNDO SELO, DIZ O TESTO BIBLICO QUE: "E saiu outro cavalo,vermelho; e ao seu cavaleiro, foi lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada". APOCALIPSE 6: 4
        JÁ VIMOS QUE O CAVALO BRANCO – QUE SIGUINIFICA O PRIMEIRO PERIODO DA IGREJA CRISTÃ – EXPRESSAVA A PUREZA DE SEU CARÁTER E DOUTRINA.  PUREZA NA ADORAÇÃO, POR QUE, APESAR DAS PERSEGUISÕES, AMEAÇAS E MORTES, OS MEMBROS DA IGREJA PRIMITIVA PREFERIAM ADORAR A DEUS ANTES QUE A CÉSAR. PUREZA NA OBEDIÊNCIA Á PALAVRA DE DEUS, PORQUE, APESAR DO PERIGO FISICO QUE SIGUINIFICAVA OBEDECER ÁS ESCRITURAS SAGRADAS, AQUELES CRISTÃOS DO PRIMEIRO SÉCULO MANTIVERAM A DOUTRINA DE JESUS INALTERADA.
       MAS O GRANDE OBJETIVO DE SATANÁS SEMPRE FOI ATACAR OS FILHOS DE DEUS NESTES DOIS PONTOS. FAZER QUE A IGREJA CORROMPA A SUA ADURAÇÃO E DOUTRINA. E, SE Ñ CONSEGUISSE ISSO PELA FORÇA DA PERSEGUIÇÃO DO IMPÉRIO ROMANO, TRATARIA DE FAZE-LO POR OUTROS MEIOS.
          O CAVALO VERMELHO REVELA DISCÓRDIA, DISCUSSÃO E CONTROVÉRSIA ENTRE OS PRÓPRIOS FILHOS DE DEUS. VEMELHO É A COR DO SANGUE, E, POR ESSE MOTIVO, MUITOS ESTUDIOSSOS DA BIBLIA RELACIONAM ESTE PERIODO COM A ÉPOCA DE PERSEGUIÇÕES EXTREMAS QUE A IGREJA ATRAVESSOU DURANTE OS TRÊS PRIMEIROS SÉCULOS, SOB AS MÃOS DOS CÉSARES. MAS O TEXTO BIBLICO AFIRMA QUE "os homens se matavam uns aos outros," OU SEJA, ESTA É UMA GUERRA INTERNA. NÃO É DE FORA PARA DENTRO, MAS DE DENTRO DA PRÓPRIA IGREJA, TENDO COMO PROTAGONISTAS OS PRÓPRIOS CRISTÃOS. 
       O QUE ACONTECEU FOI QUE A IGREJA, NO SEU AFÃ ENTUSIASTA DE EVANJELIZAR TODO O MUNDO, COMEÇOU A BATIZAR PESSOAS QUE NÃO TINHAM CONHECIMENTO SUFICIENTE DA DOUTRINA CRISTÃ. MUITOS GREGOS, ROMANOS E GENTIOS, COMEÇARAM A PERTENCER Á IGREJA SEM TER ABADONADO OS SEUS VELHOS COSTUMES E DOUTRINAS, E IMPERCEPTIVELMENTE COMEÇARAM A CONTAMINAR A PUREZA DA DOUTRINA BIBLICA QUE SE MANTIVERA BRANCA DURANTE O PRIMEIRO SÉCULO.
      PODEMOS TOMAR COMO EXEMPLO, O IMPERADOR COSTANTINO. ELE TORNOU-SE CRISTÃO, O QUE FOI MOTIVO DE MUITA ALEGRIA PARA O CRISTIANISMO. JÁ IMAGINOU SE O PRESIDENTE DA RÚSSIA SE CONVERTESSE HOJE AO CRISTIANISMO? MAS COSTANTINO ADORAVA O SOL NO DIA CONSAGRADO A O DEUS SOL: O DOMINGO. ASSIM, O IMPERADOR, ” COVERTIDO " AO CRISTIANISMO, TROUXE P/ A IGREJA O DOMINGO COMO DIA ESPECIAL. ASSIM A IGREJA SE DIVIDIA, UNS ADORAVA A DEUS NO SÁBADO E OUTROS NO DOMINGO E DAIR ENDIANTE JA SABEMOS NO QUE SE TORNOU A IGREJA DOS APOSTULOS DE CRISTO, A PERECEU A FIGURA DO PAPA, O CELIBATO E AS IMAGENS DOS MÁRTIRES MORTOS FEITO DE PEDRA, DE GESSO, MADEIRA E ETC INFEITANDO AS IGREJAS.
 http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1T4ADFA_pt-BRBR368BR368&ei=f6TdS4r4LcOyuAfG7PH5Bg&sa=X&oi=spellfullpage&resnum=0&ct=result&cd=2&ved=0CAYQvwUoAQ&q=CONSTANTINO+E+CRUZ&spell=1    
QUASE NADA VC PERCEBE? O SÁBADO AS IMAGENS DE ESCULTURAS A FIGURA PAPAL NO LUGAR DO ESPIRITO SANTO TUDO FOI CONSIDERADO APENAS UM DETALHE. O IMPORTANTE ERA ADORÁ O VERDADEIRO DEUS, SEM DAR MUITA ATENÇÃO AO DIA. E VEJA, O INIMIGO CONSEGUIO O QUE QUERIA: CORROMPER A PUREZA DA DOUTRINA CRISTÃ. MATEUS 5: 17
            
A IGREJA TINHA CRESCIDO. JÁ Ñ ESTAVA FORMADA POR AQUELE PEQUENO GRUPO QUE SEGUIA A JESUS. HAVIA IGREJAS CRISTÃS NAS MAIORES METRÓPOLES DA ÉPOCA. A QUEM DEVIAM ELES OBEDECER? TINHA QUE HAVER UM CABEÇA DA IGREJA. NAQUELE TEMPO, TODOS CONSIDERAVAM JESUS COMO A CABEÇA DA IGREJA. "Mas já que Jesus não estava mais presente fisicamente, alguem devia assumir a lideraça da igreja"-PENSAVAM ALGUNS. E O MAIS NATURAL É QUE FOSSE O BISPO DE ALGUMAS DAS IGREJAS EXISTENTES. MAS QUEM?
      BOM, SE ROMA ERA O PODER POLITICO QUE DOMINAVA O MUNDO, SERIA LÓGICO QUE O BISPO DE ROMA PASSASE A TER O COMANDO  DA IGREJA MUNDIAL. MAS OS BISPOS DAS OUTRAS CIDADES NÃO ACEITARAM ISSO FACILMENTE, O QUE DEU ORIGEM A GUERRAS SANGUINÁRIAS.
         O HISTORIADOR Walter Duram DECLARA QUE "PROVAVELMENTE, MAIS CRISTÃOS FORAM DEGOLADOS POR CRISTÃOS DO QUE EM TODAS AS PERSEGUIÇÕES QUE OS PAGÃOS FIZERAM CONTRA OS CRISTÃOS NA HISTORIA DE ROMA.
       http://pt.wikipedia.org/wiki/Persegui%C3%A7%C3%A3o_aos_crist%C3%A3os
O QUE REALMENTE IMPRECIONA É QUE A PROFECIA JÁ DESCREVIA ESSE EPISÓDIO LAMENTAVEL DA HISTORIA DA IGREJA. A IGREJA CRISTÃ DA QUELE PERIODO É SIMBOLIZADA PELO CAVALO VERMELHO, A CUJO CAVALEIRO FOI DADO TIRÁ "A PAZ DE MODO QUE OS HOMENS SE MATASSEM UNS A OS OUTROS".
          QUANDO O TERCEIRO SELO SE ABRE, JOÃO DIZ: "… vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão". apocalipse 6:5
       A COR PRETA FALA POR SI MESMA. É A ANTITÉSE DO BRANCO. E SE O CAVALO BRANCO SIMBOLIZA O PERIODO DE PUREZA DA IGREJA, VC JÁ PODE IMAGINAR O GRAU DE DEGRADAÇÃO QUE ESTE TERCEIRO CAVALEIRO REPRESENTA. ESTA É A IGREJA QUE VAI ATÉ O INICIO DA IDADE MÉDIA. NESSE PERIODO DA HISTORIA A IGREJA Ñ FOI CAPAZ DE MANTER PURA A ADORAÇÃO AO UNICO E VERDADEIRO DEUS, NEM PRESTOU OBDIÊNCIA FIEL Á SAGRADA ESCRITURA. CONTAMINOU-SE COM UMA MONTANHA DE TRADIÇÕES HUMANAS E CUSTUMES PAGÃOS.
         ENQUANTO JESUS DECLAROU QUE SEU " reino não é deste mundo", O LIDER DA IGREJA DA QUELA ÉPOCA COBIÇOU E ASSUMIU  O PODER TERRENO. O IMPÉRIO ROMANO HAVIA CAIDO. OS IMPERADORES TINHAM DASAPARECIDO E A UNICA AUTORIDADE QUE PERMANECEU FOI O BISPO DA IGREJA CRISTÃ DE ROMA, ANTIGA SEDE DO PODER POLITICO. O PODER DESSE LIDER RELIGIOSO NÃO ERA MAIS APENAS ESPIRITUAL, ERA TAMBÉM POLITICO E SOCIAL.  
         O CAVALEIRO MONTADO NESTE CAVALO TENHE UMA BALAMÇA NA MÃO E, DEREPENTE, SE OUVE UMA VOZ DIZENDO: "…UMA MEDIDA DE TRIGO POR UM DENÁRIO; TRÊS MEDIDA DE CEVADA POR DENÁRIO…" APOCALIPSE 6:6
      ESTA ERA UMA MEDIDA DE PESO, QUE NA EPOCA EM QUE O APOCALIPSE FOI ESCRITO "era a ração que um soldado ou um escravo podia adquirir por dia. TRATA-SE, PORTANTO  DE UMA RAÇÃO MINIMA DE ALIMENTO QUE OS POBRES RECEBIAM, MAS O PREÇO "UM DENÁRIO" ERA 16 VEZES MAIOR QUE O PREÇO QUE AQUELA RAÇÃO MISERÁVEL DEVIA CUSTAR."
      ISSO SOGUINIFICA OPRESSÃO, EXPLORAÇÃO E FOME. QUER DIZER QUE OS LIDERES DA IGREJA CRISTÃ DAQUELE TEMPO SE CARACTERIZARIAM POR PROMOVER FOME ESPIRITUAL, ESCONDENDO DO POVO A LEITURA DA BIBLIA OU VENDER INDULGENCIAS, CHEGANDO AO EXTREMO DE FIRMAR QUE, AO MOMENTO QUE AS MOEDAS BATIAM NO FUNDO DA SALVA, OS PECADOS ERAM APAGADOS DOS REGISTROS CELESTIAIS?
       A VERDADEIRA ADORAÇÃO A DEUS E A OBEDIÊNCIA PURA Á SUA PALAVRA FICARAM ESQUECIDAS. O INIMIGO, MAIS UMA VEZ, ESTAVA CONSEGUINDO SEU PROPÓSITO. MAS A VOZ QUE FALOU, QUANDO O CAVALO PRETO APRECEU, DISSE: "não danifiqueis o azeite e o vinho". O QUE SIGUINIFICA ISSO? HAVERIA UM REMANESCENTE QUE, A DESPEITO DE TUDO, PERMANECERIA FIEL AOS ENCINAMENTOS DIVINOS E ADORANDO UNICAMENTE O DEUS CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA.
          
NA ABERTURA DO QUARTO SELO, JOÃO É CHAMADO NOVAMENTE A COMTEMPLAR A VISÃO. VEJA COMO ELA É RELATADA EM APOCALIPSE 6:8: "E OLHEI, E EIS UM CAVALO AMARELO E O SEU CAVALO,  E FOI- LHES DADA AUTORIDADE SOBRE A QUARTA PARTE DA TERRA P/ MATAR Á ESPADA,PELA FOME, COM A MORTANDADE E POR MEIO DAS FERAS DA TERRA". É AQUI QUE OS TERRORISTAS DA RELIGIÃO SE DELEITAM. É MUITO FACIL SAIR ASSUSTANDO AS PESSOAS COM A IMAGEM DE UM CAVALEIRO MONTADO SOBRE UM CAVALO AMARELO E LEVANDO DESTRUIÇÃO Á QUARTA PARTE DA TERRA. MAS JÁ  VIMOS QUE  AVISÃO DOS QUATROS CAVALOS É APENAS UMA PROFECIA QUE ANUNCIA DIFERENTES PERIODOS PELOS QUAIS A IGREJA PASSARIA NA SUA HISTÓRIA. A VISÃO DO CAVALO AMARELO SIMBOLIZA O PERIODO NO QUAL SE CONSUMOU A DEGRADAÇÃO DA IGREJA CRISTÃ. ESTA DEGRADAÇÃO TEVE INICIO NO PERIODO SIMBOLIZADO PELO CAVALO VERMELHO, ACENTUOUSE NO PERIODO SIMBOLIZADO PELO CAVALO PRETO E TORNOU-SE TERRIVEL NESTE ULTIMO PERIODO.
       A IGREJA PURA QUE JESUS ESTABELECEU E QUE OS APOSTOLOS E OS PRIMEIROS CRISTÃOS MANTIVERAM INCONTAMINADA  DURANTE O PRIMEIRO SÉCULO, FOI  SE CORROMPENDO LENTAMENTE. QUANDO CHEGARAM A IDADE MÉDIA, ENCONTRAMOS UMA IGREJA CRISTÃ DE NOME, QUE Ñ ERA NEM A SOMBRA DA IGREJA PURA QUE JESUS FUNDARA. ONDE ESTAVAM OS CRISTÃOS QUE DERAM A VIDA POR OBEDECER Á ORDEM DIVINA. "…Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto"? MATEUS 4: 10  EM NOME DE DEUS, AGORA OS CRISTÃOS ESTIVERAM ADORANDO IMAGEME DE ESCULTURA DOS SANTOS APOSTOLOS. ONDE ESTAVAM OS FIEIS AQUELES QUE PAGARAM COM A VIDA A OUSADIA DE OBEDECER Á ORDEM DIVINA QUE DIZIA "… até que o céu e a terra passem, nehum i ou til jamais passará da Lei.." ? MATEUS 5: 18
      OS PRETENSOS  CRISTÃOS NAQUELE PERIODO  TINHAM MUDADO OS MANDAMENTOS DE DEUS SOB A ALEGAÇÃO DE QUE A "SANTA MÃE IGREJA" TINHA PODER P/ FAZE-LO.
      MAS ISSO Ñ FOI SUFICIENTE. A IGREJA PERSEGUIU AQUELES QUE "OUSAVAM" OBEDECER Á ESCRITURA. ISSO ACONTECEU DURANTE O PERIODO DE ABSOLUTA SUPREMACIA DA IGREJA DA IDADE MÉDIA. A HISTORIA UNIVERSAL REGISTRA TUDO. A IGREJA ESTABELECEU UM APARATO ESPANTOSO, JAMAIS VISTO ANTES, E CONHECIDO PELO NOME DE INQUISIÇÃO, PARA MATAR E DESTRUIR TODOS AQUELES QUE Ñ ACEITASSEM AS DOUTRINAS CONTAMINADAS QUE, ÁQUELA ALTURA DA HISTÓRIO, A IGREJA INCINAVA. POR ISSO, SEU NOME ERA MORTE.  
          O HISTORIADOR CATÓLICO, WALTER DURAM, ESCREVE O SEGUINTE: "com toda a tolerâcia que requer de um historiador e que se permite a um cristão, devemos colocar a inquisição entre as mais escuras manchas no registro da humanidade, pois revela uma ferocidade desconhecida até numa fera".  O MEU PROPÓSITO NÃO É DESCREVER AS MONSTRUOSIDADE EXECUTADAS PELA IGREJA NAQUELA ÉPOCA.  O QUE PRECISAMOS ENTENDER É QUE, POR TRÁS DE TUDO, HAVIA ALGUÉM QUE UM DIA LEVANTOU-SE NO CÉU E TENTOU TIRAR A SOBERANIA DIVINA; TENTOU DESVIRTUAR A PALAVRA DE DEUS E FAZER-SE, A ELE PROPRIO, O CENTRO DA ADORAÇÃO E DA OBDIENCIA NO UNIVERSO.  DERROTADO NO CÉU, LÚCIFER VEIO P/ TERRA E CONSEGUIU ENGANAR ADÃO E EVA.  JESUS VEIO A ESSA TERRA PARA RESGATAR O SER HUMANO, E ESTABELECEU A IGREJA PARA SER UMA COMUNIDADE DE PESSOAS QUE SE EDFICASEM JUNTAS, EM AMOR.  JESUS DEU SUA PALAVRA P/ SER O GUIA SUPREMO DESSA IGREJA.  ELE DIZ EM JOÃO CAPITULO 15 E VERSO 14 QUE: "VOIS SOIS MEUS AMIGOS, SE FAZEIS O QUE EU MANDO".  JESUS DISSE ISSO ANTES DE PARTIR.  E VEJA, O INIMIGO TENTOU DISTRUIR ESSA IGREJA UTILIZANDO O PODER POLITICO E MILITAR DO IMPERIO ROMANO MAS Ñ CONSEGUI.  QUANTO MAIS CRISTÃOS O IMPERADOR MATAVA, MAIS CRISTÃOS APARECIAM. O INIMIGO, ENTÃO, TENTOU DESVIAR A ADORAÇÃO DE DEUS P/ O IMPERADOR, MAS Ñ CONSEGUIU. A IGREJA MANTEVE-SE PURA NA DOUTRINA RECEBIDA DE JESUS E CONSERVOU-SE FIEL Á PALAVRA DE DIVINA.
          ( E vi que a mulher (ou igreja) estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. Apocalipse 17:6)
               
COMO O MÉTODO DA VIOLÉCIA Ñ DEU CERTO, SATANÁS COMEÇOU A ENTRAR SUTILMENTE NA IGREJA. COMEÇOU A MISTURAR PAGANISMO COM CRISTIANISMO. A PALAVRA DE DEUS DEIXOU DE SER O CENTRO DA VIDA E DOUTRINA DA IGREJA E PASSOU A SER SUBSTITUIDA POR TRADIÇÕES HUMANAS E MANDAMENTOS DE HOMENS.
        A IGREJA ADQUIRIU PODER POLITICO E PASSOU DE PESEGUIDA, NO PRIMEIRO SÉCULO, A PERSEGUIDORA NA IDADE MÉDIA. O LIDER DA IGREJA NESSA ÉPOCA PASSOU A TOMAR P/ SI PRERROGATIVAS DIVINAS: A PERDOAR PECADOS, A CONDENAR E ABSORVER CONCIÊNCIAS, A EXIGIR ADORAÇÃO E A RECLAMAR INFALIBILIDADE.
      VOCÊ PERCEBE? O ANJO REBELDE ESTAVA CONSEGUINDO O QUE SEMPRE QUIS: TIRAR DE DEUS A ADORAÇÃO E A OBDIÊNCIA DEVIDOS UNICAMENTE A ELE  COMO CRIADOR.  
      ESTE É UM ASSUNTO DE SUMA IMPORTÂNCIA NO NOVO MILÊNIO. NÃO SE TRATA SIMPLISMENTE DE RELIGIÃO; TRATA-SE DE FIDELIDADE OU APOSTASIA; DE VIDA OU DE MORTE.   
      GRAÇAS A DEUS, AO LONGO DA HISTÓRIA SEMPRE HOUVE UM REMANECENTE FIEL. PESSOAS APARENTEMENTE INSIGUINIFICANTES QUE CONTINUARAM ADORANDO AO ÚNICO E VERDADEIRO DEUS E OBEDECENDO FIELMENTE Á SUA PALAVRA.  DURANTE A IDADE MÉDIA FORAM OS VALDENSES, ALBIGESES E OUTROS GRUPOS PEQUENOS QUE SE ESCONDIAM NAS COVAS E MONTANHAS P/ PODER OBEDECER A DEUS, SEM SOFRER A TERRERIVEL PERSEGUIÇÃO DO PODER QUE, EM "NOME DE DEUS", QUERIA OBRIGA-LOS A DESOBEDESER A PALAVRA DE DIVINA PARA OBEDECER O IMPÉRIO PAPAL OU SEJA, ADORAR SERES HUMANOS.
      E ESSE REMANESCENTE CONTINUAM EXISTINDO. É TODO AQUELE QUE TEM OS MANDAMENTOS DE DEUS E O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO.                                                                               
     http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient&hl=pt-BR&ie=UTF-8&rlz=1T4ADFA_ptBRBR368BR368&q=VALDENSES                                                                                                                   Do  Pastor Alejandro  Bullón 
         1- QUER SABER O RESUMO DOS MANDAMENTOS DE DEUS? ENTÂO LEIA DEUTERONÔMIO CAPITULO 5 DO INICIO AO FIM 
 
      2- QUER SABER O RESUMO DO TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO? ENTÃO LEIA MATEUS CAPITULO 5 DE 1 A 47.
 http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient&aq=0&oq=ALBIGENSES&hl=pt-BR&ie=UTF-8&rlz=1T4ADFA_pt-BRBR368BR368&q=albigenses+wikipedia
             ESPERO QUE VC SE ENCAIXE NO PERFIL DIVINO POIS DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NIGUEM CHEGA AO PAI  SE Ñ POR MIN"  
                            ACREDITE, ISSO NÃO É RELIGIÃO MAIS SIM UM MANUAL DIVINO, UM CÓDIGO DE CONDUTA PARA VOCE ALCANÇAR O QUE TODOS BUSCAM AQUI NA TERRA MAIS NÃO ENCONTRAM PORQUE NÃO ESTÁ AQUI; ESTÁ EM JESUS CRISTO, O RESGATADOR DE SUA ALMA.      AMEM?????
        
About these ads

Publicado 16 de maio de 2010 por mundomartins4766 em Não categorizado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: